Pré-Carregamento

Carregando

imagem

Como planejar seu próximo passo na carreira

Estou pensando em fazer uma mudança de carreira , mas não tenho certeza o que você quer fazer ou por onde começar? Ouvi dizer que não ter uma próxima etapa específica deve ser empoderador, porque existem tantos caminhos interessantes a serem seguidos, mas na verdade tendo a achar isso bastante estressante.

Como alguém que ainda está descobrindo o que quero ser quando crescer, entendo perfeitamente por que inventar seu próximo passo podem ser paralisantes. As pessoas costumam dizer que você deve ouvir seu instinto, mas e se seu instinto não estiver vindo alto e claro? Eu fiz uma lista de coisas que você pode fazer que irão ajudá-lo a iniciar o processo.

1. Preste atenção aos detalhes

Muito do que torna um trabalho uma boa opção está nos detalhes do trabalho do dia a dia – se você detesta as tarefas diárias, provavelmente irá odiar o trabalho também. Foi o que aconteceu com uma amiga minha que adora moda, que conseguiu o que ela considerava um trabalho dos sonhos trabalhando em publicidade em uma revista de beleza. Como o cargo envolvia fazer ligações frias para anunciantes em potencial por horas a fio, ela percebeu que sua paixão pelo setor não era suficiente para tornar o cargo palatável.

Quando você começa a pensar sobre o tipo de transição de carreira , você quer fazer, comece documentando o que você já sabe ser verdade sobre o seu eu profissional. Preste muita atenção ao seu dia de trabalho nas próximas duas semanas e faça anotações sobre quando você se sentir particularmente desmotivado ou despreocupado com seu trabalho. Anote as tarefas que o desanimam e também as que o empolgam. Pode parecer um exercício tedioso, mas se você persistir, padrões começarão a surgir. E é ao descobrir esses padrões que o ajudará a construir uma imagem da função certa para você.

2. Aplique suas paixões à sua vida profissional

É ótimo quando seus interesses e paixões se alinham perfeitamente com sua carreira, mas quantos de nós podemos afirmar que isso é uma realidade? Bem, eu tenho um pequeno truque: se você pensar sobre o que lhe interessa em termos abstratos, pode ser mais fácil ligar os pontos. Por exemplo, adoro aprender astronomia porque lida com problemas grandes e complexos, ideias podem ser respaldadas por dados e o campo está sempre mudando conforme aprendemos coisas novas sobre o universo. Se eu enquadrar o que gosto na astronomia em termos profissionais, faz sentido gostar de um trabalho que me permita lidar com problemas grandes e complicados, analisar dados e executar novos planos em um ambiente que está sempre mudando.

Depois de ter sua lista de ideias, pense: Quais são seus tipos favoritos de conversas substantivas? Sobre quais são seus podcasts e blogs favoritos? Você participa de algum evento ou atividade relacionado a um determinado assunto? Anote três a cinco marcadores abaixo de cada um, observando por que eles o entusiasmam. Em seguida, dê uma olhada na lista que você criou e tente extrair pontos em comum entre as ideias. Por exemplo, talvez você tenha “eventos atuais” como tema comum porque lê a seção A do jornal todas as manhãs e adora falar de política. Isso pode significar que trabalhar para uma empresa super rápida, onde processa regularmente novas informações, pode ser uma boa opção.

3. Programação 15 Bate-papos no café

Além de ser introspectivo, também é importante começar a aprender sobre as carreiras nas quais você está interessado. Recomendo agendar pelo menos 15 entrevistas informativas ao longo de alguns meses. Isso pode parecer muito, mas inicialmente a quantidade é mais importante do que a qualidade, pois você deseja ter uma noção de uma ampla variedade de funções em diferentes setores com base nos resultados de sua introspecção. Quanto mais pessoas você fala, mais você estará exposto aos campos que deseja seguir. Dito isso, você não quer que a pessoa que está recebendo se sinta assim – então, sempre certifique-se de vir preparado e enviar um agradecimento.

E por falar em preparado, traga um conjunto padrão de perguntas abertas. Por exemplo: “O que mais o surpreendeu em sua função atual?” “Você recomendaria seu trabalho ou empresa para um amigo interessado em [inserir interesse ou paixão aqui]? Por que ou por que não?”

Faça sua lição de casa e pesquise com antecedência para que você possa perguntar questões específicas do setor também. Depois, faça algumas anotações breves sobre a conversa para que você tenha algo a que se referir mais tarde no processo de especulação de mudança de carreira. A revisão de suas anotações deve lhe dar uma visão dos temas comuns por trás das funções que atraem você. Você pode achar que e

Comentários estão fechados

Enviando