Pré-Carregamento

Carregando

imagem

Como se sair bem em um debate em grupo

Trabalhar sozinho é difícil, mas o trabalho em grupo é ainda mais desafiador. Sozinho, você pode tomar decisões e mudanças instantâneas sem ter que se preocupar em como isso afetará outras pessoas. No entanto, o trabalho em grupo e, por extensão, a discussão em grupo faz parte de todos os aspectos de nossas vidas, e não podemos empurrá-la para debaixo do tapete, esperando que vá embora. E agora? Como você pode se preparar para ser um bom jogador de equipe e ter discussões de grupo positivas e envolventes com membros de sua equipe? Este artigo lhe dará algumas dicas sobre como desenvolver suas habilidades e ser produtivo durante as discussões em grupo.

Prepare-se

Em primeiro lugar, antes mesmo de se reunir com o grupo, você deve se preparar para a discussão. Não faz sentido chegar para discutir sobre um assunto, e você não tem ideia do que se trata. Faça sua pesquisa, leia as críticas e veja o que outras pessoas estão dizendo sobre o assunto e faça anotações. Arme-se com o conhecimento de que você precisa para apoiar e defender quaisquer pontos que possam surgir durante a discussão. Isso também mostra que você está preparado para se envolver em discussões saudáveis, e não apenas vir à reunião porque se sente obrigado.

Seja pontual

No dia do encontro, chegue cedo! Isso estabelece um tom pouco profissional quando você chega atrasado a uma reunião. Envia uma mensagem a outros membros de que a discussão não tem sentido e é um inconveniente para sua programação diária. Vista-se de maneira confortável, mas apropriada para a reunião, para que você não se concentre no quanto seus pés doem ou no quanto você deseja tirar esta gravata, mas você está envolvido e focado na discussão.

Ouça

Nós ouvimos, mas não ouvimos. Muitas pessoas deixam de admitir que ouvir é uma arte que não possuem. Ouvir é de extrema importância ao fazer discussões em grupo e pode ajudar a evitar a repetição de pontos, o que acaba sendo uma perda de tempo. Ao se reunir com o grupo, antes de iniciar qualquer discussão, todos devem declarar sua interpretação do tópico. Freqüentemente, as pessoas começam com uma ideia equivocada sobre o que o tópico trata, e isso leva a complicações no início da discussão. Os membros precisam expressar suas opiniões sobre o assunto para que todos possam iniciar a discussão na mesma página.

Dê voz a todos

Entrando na discussão real, os membros do grupo devem lembrar que ser respeitoso é o mais importante e que as opiniões e os fatos são duas coisas diferentes. As pessoas tendem a ficar frustradas quando sua voz não é ouvida ou quando os outros parecem desconsiderar seus pontos de vista. Uma boa discussão requer um nível de respeito mútuo por todos os envolvidos e continuar a ser respeitoso mesmo se houver desacordos.

Para citar Brandon Jenner

Às vezes, deixamos a vida nos guiar e, outras vezes, pegamos a vida pelos chifres. Mas uma coisa é certa: não importa quão organizados sejamos ou quão bem planejemos, sempre podemos esperar o inesperado

Tome a iniciativa

Tomar a iniciativa também é uma boa forma de melhorar o desempenho nas discussões em grupo. Às vezes, uma tarefa pode surgir e precisa ser delegada a um membro para ser concluída, em alguns casos para que a discussão prossiga. Enfrentar o desafio é uma boa maneira de mostrar sua capacidade de realizar o trabalho e também de exercitar os músculos da liderança. Isso permite que as pessoas vejam você em um ambiente diferente e também dá a você a oportunidade de mostrar suas habilidades.

Comentários estão fechados

Enviando