Pré-Carregamento

Carregando

imagem

E se o novo emprego não estiver bom?

Má sorte ou Boa sorte?

Aqui está um exemplo: Maureen Nelson. Maureen trabalhava para o Empregador A, que estava localizado do outro lado da rua da Empresa B. O Empregador A era um cargo contratado e Maureen precisava de benefícios, então ela foi para B. A Empresa B sentiu o remorso do comprador depois de dois meses (Maureen nunca soube por que) e ela estava pediu para renunciar.

Maureen ligou para o Empregador A e eles disseram: “Ótimo! Você pode estar aqui amanhã de manhã às 9:00?” Por serem tão próximos geograficamente, o trajeto era idêntico, e sua rotina quase não mudou

A história fica ainda melhor. Maureen explica,

“A melhor parte: alguns meses depois, fui contratado no Empregador C, que me pagou 30 por cento a mais ($ 15K) do que o Empregador B! Na verdade, mudei para esse emprego. É como o conto popular chinês que começa com o cavalo fugindo – nunca se sabe, nunca se sabe – se é sorte ou azar. “

Fazendo todos os Coisas Certas

Outra pessoa fez tudo o que você deveria fazer quando se tratava de procurar emprego e avaliar uma posição em um dos principais empregadores dos Estados Unidos. Ela entrevistou várias vezes, pesquisou a empresa, avaliou a oferta de trabalho e conversou com seus futuros colegas de trabalho e supervisor.

Presumindo que ela havia tomado uma boa decisão, ela fez as malas e se mudou para uma nova cidade para pegar o que ela considerava um novo emprego empolgante. Só que não foi. A posição não era nada parecida com a que alguém havia descrito.

A única explicação que obteve quando perguntou sobre a diferença entre o trabalho para o qual pensava ter sido contratada e o que estava fazendo, foi que ela poderia trabalhar para ter mais responsabilidades.

Iniciando seu trabalho Pesquisar em

Infelizmente, a sorte nem sempre trabalha a seu favor. Às vezes, o empregador preencheu a vaga ou não quer você de volta, e você está preso em seu novo emprego ou terá que encontrar outra coisa.

Por exemplo, alguém deixa seu emprego por uma nova posição. Mas ele decide que odeia seu novo emprego no dia em que começa. Ele liga para sua antiga empresa para ver se eles o contratam de volta. No entanto, ele não teve um desempenho tão bom em seu antigo cargo quanto deveria, então a empresa viu a demissão como uma oportunidade de começar do zero com um novo funcionário.

Se voltar ao seu antigo emprego não é uma opção, reserve um tempo para ver se você estava julgando o emprego ou a empresa com pressa. Às vezes, nossas primeiras impressões não estão corretas e o trabalho pode ser mais adequado do que você esperava. Dê uma chance e reserve um tempo para ver se é tão ruim quanto você pensava.

Se for realmente horrível, comece a trabalhar em rede com seus contatos e coloque seu currículo de volta em circulação. Seja honesto quando for perguntado por que está deixando um emprego que acabou de começar (e você deixará).

Diga a seus contatos e ao entrevistador que o emprego não era adequado e que você decidiu buscar outras opções. Provavelmente, você precisará fornecer detalhes sobre o motivo pelo qual a posição não funcionou, portanto, pense nas respostas adequadas antes de entrevistar. Esses exemplos de respostas de entrevistas ao deixar o emprego podem lhe dar algumas idéias.

Comentários estão fechados

Enviando