Pré-Carregamento

Carregando

imagem

Tendências de carreira: as habilidades importantes de que você precisa para o trabalho

Dados demográficos, tendências culturais e novas tecnologias estão mudando rapidamente o mercado de trabalho.

As pessoas estão vivendo muito mais do que antes. Novas tecnologias e automação estão substituindo rapidamente trabalhos repetitivos. Novas ferramentas de comunicação estão eliminando meios anteriormente populares de disseminação de informações (adeus, jornais impressos), ao mesmo tempo que exigem habilidades de alfabetização midiática mais avançadas para a maioria dos novos empregos.

Depois de pesquisar mudanças no mercado de trabalho para um relatório de trabalho recente da Thinkopolis, examinamos mais de perto como escolher a educação e o treinamento para o mercado de trabalho nos próximos cinco a dez anos.

Principais dicas

  • Quando se trata de conseguir um emprego, a alfabetização digital é a nova alfabetização
  • Oito empregos que sempre estarão em demanda
  • Onde os empregos serão (e não serão) criados nos próximos cinco a dez anos
  • Comunicação, conhecimento técnico e aprendizado constante serão necessários para empregos em todas as áreas

Tecnologia

O lado bom da substituição de empregos por tecnologia é que isso significa um aumento nas opções de carreira relacionadas à tecnologia. Cada nova forma de automação ou robótica requer engenheiros e técnicos para desenvolver e manter.

A mudança de desktops e laptops para smartphones e tablets criou uma alta demanda atual por desenvolvedores e designers de aplicativos. Portanto, embora não possamos prever exatamente onde a tecnologia estará em 2020, podemos aconselhar as pessoas a se manterem atualizadas com as últimas tendências e ferramentas de seu tempo.

Saúde

O envelhecimento da população continuará a exigir mais trabalhadores em uma ampla gama de profissões médicas. Haverá procura de médicos, obviamente, mas também de enfermeiros, gestores e técnicos de saúde, farmacêuticos, cuidadores e coordenadores de idosos.

Uma mistura de educação em saúde e tecnologia seria uma combinação poderosa. Espera-se que a engenharia biomédica seja um dos campos mais quentes na próxima década.

Como alternativa, aprender habilidades de gerenciamento de negócios e saúde também pode levar a vários planos de carreira em hospitais, clínicas, instituições de saúde privadas e departamentos de saúde pública.

Negócios e finanças

As empresas continuarão a buscar novas maneiras de atrair clientes e entender as tendências do mercado. Os analistas de dados e os pesquisadores de mercado continuarão a ser bons caminhos de carreira no futuro próximo.

Os vendedores qualificados estão sempre em demanda. Ao tomar decisões financeiras, muitas pessoas ainda gostam de falar com um ser humano e apertar a mão de alguém. Isso não pode ser automatizado. Por esse mesmo motivo, os empregos de consultores financeiros e serviços financeiros continuarão a ser opções seguras.

deixe seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviando